TJDFT reduz quantitativo de impressões pela metade em quase um mês

Fonte: 
www.tjdft.jus.br
Data: 
07/07/2015 - 15:44

Um mês após o início da divulgação dos dados do “impressômetro”, servidores e magistrados mostraram-se engajados na proposta apresentada pela Administração de reduzir a quantidade de impressões feitas. O apoio é visível quando se registra uma redução de 50% no número de impressões realizadas nas últimas três semanas.

O sistema que monitora as impressões foi totalmente desenvolvido pelo TJDFT, por meio da equipe do Grupo Gestor de Sistemas de Recursos Humanos–GESIRH. A ideia é acompanhar as impressões realizadas pela Casa e, assim, reduzir os gastos hoje despendidos com tal atividade.

Semanalmente, os gestores de cada unidade recebem um relatório de acompanhamento de impressões, dividido em três partes: a primeira parte mostra o histórico de impressões da unidade; a segunda, um comparativo entre unidades da mesma natureza; e a terceira parte traz os quantitativos impressos pelos servidores e magistrados da unidade. 

É importante lembrar que o consumo inteligente dos recursos públicos caminha de mãos dadas com o consumo sustentável dos recursos naturais. Assim, o Tribunal investe nessa iniciativa, que também representa uma ação de responsabilidade socioambiental (tema que integra o Plano Estratégico 2015-2020 da Instituição), visando fomentar e aperfeiçoar práticas de sustentabilidade social, ambiental e econômica.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br