TJ Paraná visita TJDFT para conhecer os painéis de acompanhamento estratégico do QlikView

Fonte: 
TJ-DFT
Data: 
18/05/2015 - 16:44

 O TJDFT recebeu, nesta terça-feira, dia 3/6, o Coordenador do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Murilo Lima Pimentel Machado, que veio conhecer os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo Serviço de Análise Estatística do TJDFT-SERANE/SUORE/SEPG para construção dos painéis estratégicos na ferramenta QlikView.

O QlikView é uma ferramenta de Social Business Discovery, que possibilita trabalhar com conjuntos de dados grandes e complexos, fornecendo uma visão geral da situação e identificando conexões. Com ela, é possível integrar informações de fontes diferentes e disponibilizá-las rapidamente pela rede. A tecnologia associativa permite criar uma interface única para apresentação interativa dos dados, de modo a favorecer a gestão da informação entre diversos colaboradores e grupos de trabalho.

QlikView foi adquirida pelo TJDFT no final de 2013 e, a partir de então, iniciou-se o projeto que tem como objetivo construir painéis de informações estratégicas, com dados de litigiosidade, recursos humanos, materiais e orçamentários.

Essa inovação tecnológica permite a integração de informações e a sua implantação está alinhada às diretrizes do Plano de Administração do Biênio - PLABI 2014-2016, apresentado pelo Presidente ao Tribunal de Justiça do DF, desembargador Getúlio de Moraes de Oliveira, na última sessão do Pleno Administrativo, realizada no dia 30 de maio.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br