Santa Clara investe em tecnologia

Fonte: 
foodservicenews.com.br
Data: 
07/12/2015 - 15:49

A Cooperativa Santa Clara, uma referência em laticínio, investiu R$376 mil no QlikView, uma ferramenta de Business Intelligence (BI), que promete garantir maior eficácia nos processos de carga e extração de dados dos clientes.

Com mais de 100 anos de mercado, o objetivo da Santa Clara é aperfeiçoar o gerenciamento e a consolidação dos dados geradas pelo negócio. A empresa vai apostar no dashboards, a ferramenta possibilita o cruzamento de dados e promove a assertividade em suas decisões.

“Estamos há seis meses utilizando o QlikView e já pudemos nos certificar da eficiência do produto. Tempo, qualidade, padronização e assertividade são os principais benefícios que tivemos com a aplicação do sistema; reduzimos em 50% o tempo gasto com o desenvolvimento de um relatório”, conta Daniel Misturini, gerente de TI da Cooperativa Santa Clara. “A IN foi ágil na implantação e atualmente três áreas já acessam a solução: vendas, financeiro e controladoria”, explica.

De acordo com o gerente, a escolha do QlikView foi baseada nos clientes que utilizavam a ferramenta. “O principal desafio era fazer com que o novo sistema de BI, disponibilizasse as informações mais estratégicas para nosso negócio”, ressalta.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br