Qlik lança solução de “dados como serviço”

Fonte: 
Computerworld
Data: 
29/04/2015 - 17:10

Fabricante empacotou ferramentas para amplificar compartilhamento e uso de informações com base em recursos de nuvem.

A Qlik lançou uma oferta batizada de Data as a Service (ou dados como serviço). A solução empacota produtos como DataMarket, Sense Cloud (para compartilhamento gratuito de apresentações) e Sense Charts (que possibilita a publicação e edição de dashboards diretamente em websites públicos).

"Nossa estratégia de cloud abrange mais do que apenas uma infraestrutura ou um software-as-a-service", comenta Anthony Deighton, CTO e vice-presidente de produtos da provedora, em comunicado.

De acordo com o executivo, a partir das ferramentas que compõem o paocte de DaaS é possível otimizar experiências de análises visuais dentro das organizações. “Além disso, as pessoas não tomam decisões sozinhas, por isso o compartilhamento em nuvem será sempre uma parte importante de uma estratégia de colaboração”, completa.

O DataMarket, que se integrará a outros produtos da provedora ao longo de 2015, oferece mais de 200 fontes de dados externas sob demanda que podem ser cruzadas com informações internas – para comparação, validação e contextualização – permitindo análise mais profunda. De acordo com a Qlik, essa característica o torna a primeira ferramenta de BI Data as a Service.

Já o Sense Cloud permite aos usuários compartilhar dashboards do Qlik Sense com até cinco pessoas de forma gratuita, sem a necessidade de baixar um software. Já o Charts incorpora visualizações interativas do Sense em qualquer website ou blog e compartilhar nas redes sociais gratuitamente.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br