Qlik lança no Brasil plataforma self-service para Data Discovery

Fonte: 
http://idgnow.com.br/
Data: 
22/06/2015 - 17:58

Qlik Sense facilita criar visualizações, dashboards e relatórios interativos sobre dados a partir de qualquer dispositivo digital

 

A empresa americana Qlik, especializada em Data Discovery, está comercializando no Brasil o Qlik Sense, solução self-service para visualização e análises de dados. O Qlik Sense oferece aos usuários recursos para criar análises personalizadas em qualquer dispositivo – sejam computadores, smartphones ou tablets.  

Segundo o CEO da Qlik, Lars Björk, o Qlik Sense permite a qualquer usuário corporativo criar dashboards dinâmicos para explorar dados e revelar novas análises e visualizações. “Quando decidimos criar esta solução, visávamos um mundo em que toda informação da empresa, presente em qualquer dispositivo, pudesse ser rapidamente acessada. Nosso objetivo é ajudá-los a criar análises que permitam desenvolver teorias, provar hipóteses ou descobrir novas tendências para mudar a trajetória das estratégias de negócios das organizações”, diz.

O Qlik Sense não exige conhecimentos técnicos e permite aos usuários criar análises completas arrastando planilhas de dados para o aplicativo e usando o mecanismo de indexação para relacionar as informações. “Essa é a principal característica do Qlik Sense – ele possui uma excelente ferramenta de indexação em um layout totalmente intuitivo e fácil de usar. Além disso, aceita diversos formatos de dados e cruza suas informações sem dificuldade”, diz Eduardo Kfouri, VP da Qlik para América Latina.

Os apps e análises criados podem ser compartilhados e acessados na nuvem através do Qlik Cloud. O novo serviço permite a visualização dos apps em qualquer dispositivo com acesso à internet. O produto já está disponível no Brasil e é possível baixar a versão gratuita da ferramenta, o Qlik Sense Desktop, no site da companhia.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br