Qlik firma compromisso para melhorar disponibilidade de água no planeta

Fonte: 
www.segs.com.br
Data: 
01/10/2015 - 15:45

A empresa fará análises sobre as águas subterrâneas em todo o mundo, a fim de apoiar ações que melhorem o acesso a água doce
 
 A Qlik, líder em visual analytics, firmou um compromisso com a Clinton Global Initiative (CGI) para participar de ações que melhorem a disponibilidade e a qualidade da água em todo o mundo. A Qlik e seus parceiros vão colaborar com um painel de visualização abrangente, estruturado em sua plataforma de Data Discovery, a fim de unir, em uma única análise, dados históricos e informações em tempo real a respeito das águas subterrâneas em todo o planeta.
 
Intitulado "Águas Subterrâneas: dados para impulsionar a ação em prol da sustentabilidade”, o compromisso foi anunciado durante o evento anual do CGI, que aconteceu entre os dias 26 e 29 de setembro, em Nova Iorque. A iniciativa vai apoiar ações que melhoram o acesso a água doce, ao mesmo tempo em que combate outros problemas provenientes da escassez de água, como baixa produção de energia, escassez de alimentos e instabilidade econômica e política.
 
"Temos orgulho de ser membros do CGI e poder trabalhar com nossos parceiros para apoiar algumas das decisões mais importantes do mundo, no que diz respeito à disponibilidade de água potável", afirma Lars Björk, CEO da Qlik. "A partir da combinação de dados e informações, podemos entender melhor o contexto histórico desse problema, com o objetivo de elencar os desafios e pensar em soluções criativas. Estamos felizes em ajudar a identificar oportunidades para melhorar o nosso mundo."
 
Os parceiros da Qlik neste compromisso incluem as organizações Circle of Blue, Columbia Water Center, Universidade Irvine na Califórnia, Pacific Institute, além do apoio do Twitter nas redes sociais. O primeiro dashboard desenvolvido será sobre as fontes de água subterrânea na Califórnia e oeste norte-americano. Depois, as empresas seguirão com um levantamento contínuo e detalhado de outras partes do planeta durante, no mínimo, 3 anos.
 
A Qlik irá apresentar os painéis de dados na ferramenta Qlik Sense®, garantirá acesso aos dashboards no Qlik® Cloud e o gerenciamento de dados de grande escala será por meio do Qlik® Data Market. Pela primeira vez, os decisores políticos, as corporações e o público serão capazes de acessar e visualizar informações científicas e técnicas em um painel de análise completo.
 
Sobre a Clinton Global Initiative
 
Fundada em 2005 pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, a Clinton Global Initiative (CGI) reúne líderes globais para criar e implementar soluções para os desafios mais urgentes do mundo. Seus encontros anuais já reuniram 190 chefes e ex-chefes de Estado, mais de 20 ganhadores do Prêmio Nobel e centenas de CEOs líderes, fundações, ONGs, filantropos e jornalistas. Até hoje, os membros da comunidade CGI firmaram mais de 3.200 compromissos, que melhoraram as vidas de mais de 430 milhões de pessoas em mais de 180 países.
 
Sobre a Qlik
 
A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 36 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.
 
Veja matéria
 

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br