Pneubras ganha agilidade com solução de Business Intelligence

Fonte: 
www.segs.com.br
Data: 
14/12/2015 - 10:08

Com forte presença na região Nordeste, companhia investe em tecnologia e agiliza a extração de dados entre as suas 11 filiais
 
Recentemente no Brasil, as soluções de Business Intelligence (BI) têm se destacado no mercado de TI. Elas têm despertado o interesse das companhias, principalmente pelas vantagens e o custo benefício, mostrando que investir nesse momento de crise é uma solução estratégia para os negócios. Seguindo este movimento, a Pneubras – distribuidora de pneus com forte atuação na Região Nordeste, adotou a solução QlikView, a fim de aumentar a eficiência dos processos de carga, consolidar a extração de dados e facilitar o acesso entre suas 11 filiais. O projeto foi implementado pela Inteligência de Negócios (IN), Master Reseller da Qlik no Brasil, e teve o investimento de R$ 60 mil.
 
Há cerca de 10 anos no mercado, a Pneubras tem percebido à forte tendência do Big Data, como um aliado na conquista e retenção de clientes. Com esta visão, a Pneubras pretende explorar de maneira mais assertiva as informações que são geradas pelo seu negócio diariamente. “Nosso objetivo é, por meio da consolidação e do cruzamento de dados, termos embasamento para criar ações que possam melhorar o nosso relacionamento com o nosso público. Encontramos na parceria com a IN exatamente o que esperávamos, ou seja, uma ferramenta simples, fácil e extremamente enriquecedora para o nosso negócio”, afirma Nelson Marques, diretor da Pneubras.
 
Inicialmente, a área comercial foi a única beneficiada pelo dashboard interativo do QlikView, composto por elementos importantes para a tomada de decisões, referentes as estratégias de vendas. Com os benefícios rapidamente perceptíveis, outros setores passaram a almejar a solução que foi estendida aos departamentos financeiro e de planejamento. Com este cenário, a organização passou a ter acesso remoto aos comparativos entre filiais, ações de vendedores e mapeamento dos períodos de aumento de compras. Atualmente, a companhia já consegue acessar mais de 1.000 combinações de dados.
 
“Nossa prioridade era ter acesso fácil e rápido aos relatórios, o que não era possível anteriormente, e o QlikView possui um layout autoexplicativo e agradável. Outro desafio era agilizar a produção de reports estratégicos e conseguimos reduzir o tempo gasto em 80%. Temos a expectativa de aumentar nosso investimento no QlikView para que seja possível alcançar resultados ainda melhores”, acrescenta.
 
Ainda de acordo com o executivo, a IN proporcionou consultoria personalizada aos profissionais da companhia para administrarem os dashboards. “A missão dos nossos consultores é orientar os clientes para que eles mesmos consigam gerar relatórios qualitativos e interativos no momento em que julgarem necessário”, afirma Roberto Guerra, diretor da Inteligência de Negócios.
 
Sobre a Inteligência de Negócios
 Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence e Data Discovery em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 550 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e Gestão de BI e BD.
 
Sobre a Qlik
A Qlik é líder em visual analytics. Seu portfólio de produtos atende às crescentes necessidades dos clientes a partir de relatórios e análises de dados self-service, bem como análises guiadas e personalizadas. Cerca de 36 mil clientes confiam nas soluções Qlik para dar significado às informações de diversas fontes e explorar as relações entre os dados que geram boas ideias. Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.

Veja matéria
 

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br