Pneubras adota Qlik

Fonte: 
portalerp.com
Data: 
14/12/2015 - 11:37

Empresa agiliza a extração de informações entre as suas 11 filiais. Companhia já consegue acessar mais de 1.000 combinações de dados.

A Pneubras – distribuidora de pneus com forte atuação na Região Nordeste, adotou a solução de Business Intelligence (BI) da QlikView para aumentar a eficiência dos processos de carga, consolidar a extração de dados e facilitar o acesso entre suas 11 filiais. Com investimento de R$ 60 mil, o projeto foi implementado pela consultoria Inteligência de Negócios (IN).

O dashboard interativo do QlikView, ajudou a área comercial a tomar decisões quanto às estratégias de vendas. A solução estendeu-se aos departamentos financeiros e de planejamento, permitindo a Pneubras  ter acesso remoto aos comparativos entre filiais, ações de vendedores e mapeamento dos períodos de aumento de compras. Atualmente, a companhia consegue acessar mais de 1.000 combinações de dados.

“Nossa prioridade era ter acesso fácil e rápido aos relatórios, o que não era possível anteriormente, e o QlikView possui um layout autoexplicativo e agradável. Outro desafio era agilizar a produção de reports estratégicos e conseguimos reduzir o tempo gasto em 80%. Temos a expectativa de aumentar nosso investimento no QlikView para que seja possível alcançar resultados ainda melhores”, conta, Nelson Marques, diretor da Pneubras.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br