Inteligência de Negócios amplia sua receita em 41% no primeiro semestre

Fonte: 
bitmag.com.br
Data: 
07/08/2015 - 11:16

 

A Inteligência de Negócios (IN), representante da Qlik no Brasil, anunciou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2015 com bom desempenho alcançado no primeiro trimestre deste ano.

Entre janeiro e junho, a organização obteve um crescimento de 41% em vendas de licenças e conquistou 116 novos contratos em compras de licenças da Plataforma Analítica Qlik.

O faturamento considerado como recorde pela companhia, é creditado à necessidade das empresas na adoção de soluções analíticas que fornecem indicadores para a melhor tomada de decisão e redução de custos.

“Apesar de toda a turbulência pela qual o Brasil tem passado, é possível converter a crise em oportunidade e investir em soluções de Business Intelligence significa ganhar vantagem competitiva para o futuro” conta o sócio-diretor na IN, Roberto Guerra.

A alta demanda tem sido creditada à um cenário de companhias que vêm na utilização de ferramentas analíticas, um diferencial frente aos concorrentes e uma oportunidade para realizar novos negócios em um momento em que o timing é imprescindível para vendas.

Além disso, foi lançado o Qlik Sense, ferramenta de análises self-service que proporciona uma nova experiência aos usuários, reforçando assim o comprometimento da IN na busca constante de novas soluções e ofertas que atendam com excelência a necessidade dos clientes.

Com os bons resultados apresentados nos primeiros seis meses deste ano, o movimento da companhia continua no mesmo ritmo e a expectativa é aumentar a receita em 58%, na comparação ao mesmo período do ano passado.

“Historicamente a IN sempre registrou um crescimento mais agressivo no segundo semestre e acompanha a tendência dos últimos meses, esperamos continuar tendo índices positivos”, finaliza Guerra.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br