Grupo Vila adota QlikView com Avanti

Fonte: 
baguete.com.br
Data: 
17/05/2017 - 11:21

O Grupo Vila, empresa de serviços funerários e cemitérios que tem unidades espalhadas pelos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, contratou a Avanti Soluções para implantar o QlikView.

O objetivo da empresa era ter informações de uma forma rápida para auxiliar a gestão e o operacional nas tomadas de decisão e levantamento de indicadores.

Hoje a empresa conta com cerca de 10 usuário no QlikView, mas o plano é aumentar o uso da ferramenta na organização.

“A implantação do sistema ocorreu em diversas fases, separadas por negócios e áreas. Hoje, a plataforma é utilizada nas áreas comercial, de qualidade, financeira, compras, call center, e gestão de segmentos específicos como planos, cemitérios e funerárias”, detalha Ibsen Vila, diretor executivo do Grupo Vila.

Na empresa, o QlikView é integrado com o ERP Protheus da Totvs. A empresa planeja  integrar o sistema a outras ferramentas como o OTRS (software de gestão de incidentes), e o Pivotal Tracker (ferramenta de gerenciamento ágil de projetos).

"Temos em funcionamento na empresa um ERP bem consolidado, porém nos faltava uma ferramenta que nos ajudasse a visualizar as informações de uma forma mais consolidada e fluida, visando facilitar a tomada de decisão. Das opções que avaliamos no mercado, a Qlikview foi disparada a melhor disponível”, ressalta Vila.

Segundo ele, um fator importante para a adoção foi possibilidade de cruzar e filtrar informações, além de personalizar visões.

"Prover informações gerenciais confiáveis e de forma rápida sempre foi um desafio para nós do setor de desenvolvimento do Grupo Vila. Com a aquisição do QlikView, todo o esforço empregado no desenvolvimento de relatórios gerenciais complexos que proviam uma análise estática foi substituído por um desenvolvimento rápido”, completa Leandro Ayala, coordenador de sistemas do Grupo Vila.

A Avanti Soluções conta com 10 clientes ativos e 30 clientes base. A empresa faz parte do programa de canais da Inteligência de Negócios e atende a empresas como Odebrecht Ambiental, Grupo Extrabom, Unimed Cuiabá, Pneubras, Vitamassa, Magnum Tires, entre outras.

A Inteligência de Negócios fechou 2015 com um faturamento de R$ 39 milhões, uma alta de 19% na comparação com 2014. Para 2016, a expectativa era elevar a receita em 30%, atingindo R$ 50,7 milhões, mas os resultados não foram divulgados.

A IN tem mais de 500 clientes e filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. 

Dos distribuidores da Qlik no país, só a IN abre dados de faturamento. As outras duas, Toccato e Nórdica, abrem apenas o número total de clientes, na faixa de 600 e 500, segundo os últimos dados disponíveis.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br