Grupo LTM investe R$ 400 mil em ferramenta de BI da Qlik

Fonte: 
computerworld.com.br
Data: 
06/10/2015 - 15:47

Gestora de programas de fidelidade adotou a tecnologia para organizar, disseminar e aproveitar os dados gerados pelo seu negócio

Grupo LTM investiu R$ 400 mil em uma plataforma de business intelligence da Qlik. A empresa de gestão de programas de fidelidade adotou a tecnologia com a finalidade de organizar, disseminar e aproveitar a alta gama de dados gerada pelo seu negócio. O projeto foi conduzido pela Inteligência de Negócios (IN).

Inicialmente, o dashboard que a solução gera com as informações consolidadas foi implantado apenas na área de gestão de clientes da companhia. A partir daí, a tecnologia foi levada aos departamentos de parcerias, operações, finanças e logística.

Um dos beneficiados pela iniciativa foi a Portobelo Shop. A LTM utiliza o QlikView para acompanhar os resultados do programa de fidelidade que a empresa de procelanato e revestimentos mantém junto a arquitetos, designers, engenheiros e paisagistas.

Algumas das informações disponíveis referem-se a participação em vendas de suas 136 lojas, operadas por mais de 90 franqueados, ao produto mais vendido por região, ao que foi resgatado em pontos e premiações, ao que está ou não sendo entregue, a quantidade de chamados recebidos pelo call center e a quantos foram solucionados.

Neste caso, os pontos podem ser utilizados em recargas de celular, combustível, viagens, hipermercados, eletroeletrônicos, entre outros benefícios.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br