Grupo LTM adota solução de Business Intelligence da Inteligência de Negócios e estende os benefícios aos seus clientes

Fonte: 
www.segs.com.br
Data: 
08/10/2015 - 13:31

Companhia investe R$ 400mil em tecnologia para organizar, disseminar e aproveitar a alta gama de dados geradas pelo seu negócio. Portobello Shop é um dos contemplados com o serviço
 
Devido ao grande sucesso e consequentemente a grande demanda dos últimos anos, o Grupo LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade do Brasil, investiu R$ 400 mil em ferramenta de Business Intelligence (BI) para organizar, disseminar e aproveitar a alta gama de dados geradas pelo seu negócio. Para ajudá-la nessa missão, a companhia buscou a Inteligência de Negócios (IN), que atua em projetos de BI, em organizações com o QlikView e é master reseller da Qlik no Brasil.
 
Inicialmente, somente a Área de Gestão de Clientes da empresa foi beneficiada pelo dashboard que a ferramenta gera com todas as informações consolidadas importantes e essenciais para assertividade nas tomadas de decisão. A partir daí, as outras áreas visualizaram as vantagens de obter a solução que foi liberada para os departamentos de parcerias, operações, finanças e logística. Com ela, a LTM tem uma visão de todos os parceiros, número de resgates de prêmios e pontos, locais e dados para a projeção de faturamento e receita, entre outros.
 
“Nossa necessidade foi totalmente atendida pela Inteligência de Negócios que além do QlikView nos promoveu a consultoria necessária para administrarmos os dashboards e gerarmos relatórios no momento em que quisermos. Tempo, qualidade e padronização são os principais benefícios totalmente perceptíveis na empresa e por conta de nossa satisfação estamos estendendo as licenças aos nossos clientes personalizando a solução de acordo com a necessidade de cada negócio”, afirma Alessandra Fort, Diretora de BI da LTM  
 
A Portobello Shop, maior rede de lojas de porcelanato e revestimentos exclusivos do Brasil, é uma das empresas para as quais o QlikView foi oferecido e é utilizado para acompanhar os resultados do SER PORTOBELLO SHOP, programa de fidelidade fornecido aos arquitetos, designers de interiores, engenheiros e paisagistas. Algumas das informações disponíveis referem-se a participação em vendas de suas 136 lojas, operadas por mais de 90 franqueados, ao produto mais vendido por região, ao que foi resgatado em pontos e premiações, ao que está ou não sendo entregue, a quantidade de chamados recebidos pelo call center e a quantos foram solucionados. Neste caso, os pontos podem ser utilizados em recargas de celular, combustível, viagens, hipermercados, eletroeletrônicos, entre outros benefícios.
 
“O mercado está cada vez mais atento as vantagens e aos resultados expressivos gerados pelo Business Intelligence. Estamos em parceria com a LTM nessa tarefa de agregar valor não só ao seu próprio negócio como aos dos seus clientes”, conclui Roberto Guerra, sócio-diretor da IN. 
 
Sobre a Inteligência de Negócios
 
Com matriz localizada em São Paulo, a Inteligência de Negócios (IN) atende a todo o país de forma homogênea, atuando em projetos de Business Intelligence em organizações de diversos segmentos e portes. A empresa atua no Brasil desde 2004 e conta com filiais em Porto Alegre, Recife, Salvador e Brasília. Como Master Reseller da Qlik no Brasil a IN mantém sua equipe permanentemente treinada. Atualmente, a IN possui mais de 500 clientes e conta quatro pilares de ofertas: plataforma Qlik, consultoria e serviços Qlik, Academia IN e Gestão de BI e BD.
 
Sobre a LTM
 
 Fundado em 2007, o Grupo LTM é uma empresa brasileira especializada em soluções completas e inteligentes para o mercado de loyalty. Com uma equipe especializada e multidisciplinar que cria, planeja e executa estratégias de relacionamento e fidelização, a LTM promove campanhas e eventos, além de possuir grande experiência em análise de dados e, principalmente, desenvolvimento de estratégias de recompensa que fidelizam e motivam pessoas, gerando resultados de negócios para os clientes. Com mais de 400 mil opções de prêmios e mais de 6 milhões de usuários em suas diversas plataformas, a LTM já processou mais de 15 milhões de resgates para seus usuários sendo reconhecida como um dos provedores mais bem avaliados do mercado.

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