FIA: aulas com data discovery da Qlik

Fonte: 
www.baguete.com.br
Data: 
07/10/2015 - 15:01

A FIA (Fundação Instituto de Administração), escola de negócios que atua em educação, consultoria e pesquisa, passou a utilizar em seus cursos de pós-graduação, extensão e MBA em big data a solução de data discovery da Qlik.

A iniciativa permite que os alunos tenham aulas práticas sobre técnicas de análise de dados com o QlikView. A instituição faz parte do Qlik Academic Program, um projeto que oferece gratuitamente licenças do software para uso acadêmico em universidades e instituições. 

Em todo o mundo, o programa conta com 335 universidades parceiras – 15 delas no Brasil.

“Dentro do universo do big data, a análise de dados é uma das questões mais importantes. Por isso é essencial termos boas ferramentas que nos apoiem no ensino de BI. Com o uso do QlikView em sala de aula, nossos alunos aprendem na prática as técnicas e possibilidades da análise de informações”, afirma Adolpho Walter P. Canton, coordenador dos cursos de dig data da FIA.

Além do uso completo da solução, a Qlik disponibiliza treinamentos online, webinars de introdução, vídeos de apoio e acesso a todos os recursos externos disponíveis no portal da companhia. 

“O Qlik Academic Program foi estruturado para dar aos alunos as habilidades e ferramentas que eles precisam para ter sucesso no mercado de BI, assegurando que os professores estão ensinando as mais modernas técnicas de análise e visualização de dados”, declara Paulo Iannone, diretor de marketing da Qlik e responsável pelo programa na América Latina. 

A Faculdade FIA de Administração e Negócios conquistou 5 estrelas na avaliação do Guia do Estudante 2015. 

Desde 2004, a FIA é reconhecida pelo Ranking Financial Times como uma das melhores escolas de negócios do país. Em 2015, subiu três  posições em relação a 2014. A FIA está em 66º lugar na classificação geral e em 3º lugar no Brasil.

Professores formalmente associados a uma instituição acadêmica que desejem usar o QlikView no currículo do curso podem se inscrever no site. 

Com sede em Radnor, Pensilvânia, a Qlik possui escritórios em todo o mundo e conta com mais de 1700 parceiros em mais de 100 países.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br