Centro de Tecnologia Canavieira otimiza processos com Qlik

Fonte: 
http://www.bitmag.com.br/
Data: 
17/09/2015 - 10:39

 

A empresa passou a realizar a análise de dados orçamentários, além de acompanhar o processo de melhoramento genético da cana de açúcar.

Há mais de 40 anos no mercado, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) é uma das maiores empresas de tecnologia para cana de açúcar do mundo. No início deste ano, a companhia percebeu a necessidade de analisar os dados financeiros do seu ERP e a realizar o acompanhamento orçamentário da companhia.

Com o apoio da Inteligência de Negócios, Master Reseller, da Qlik, Iteris e Gatec, o CTC começou a utilizar a ferramenta de data discovery da Qlik e a obter controle total sobre os gastos da organização.

“Estamos há cerca de um mês utilizando o QlikView e podemos dizer que ele é muito mais que uma ferramenta de Business Intelligence. Com ele, desenvolvemos indicadores e dashboards personalizados, que podem ser acessados pelos gestores de cada área, sem a necessidade de envolvimento direto da equipe de TI”, afirma Edélcio Moraes, CIO do CTC.

“A partir do uso nas análises financeiras, já planejamos inúmeras outras aplicações para o software. Uma delas já entrou em ação – o acompanhamento do processo de melhoramento genético de cana de açúcar por meio de biotecnologia”, explica.

O objetivo do CTC, nessa nova fase é acompanhar melhor os detalhes do processo de aprimoramento de espécies, que leva, atualmente, até 8 anos. Todos os envolvidos, desde o geneticista até o agricultor, passaram a alimentar um banco de informações, iniciativa que aperfeiçoou o controle e o tempo de ação da companhia na resolução de inconsistências.

“Quando há a visão completa e a transparência que o QlikView garante para as empresas, todos os colaboradores começam a enxergar com nitidez sua própria eficiência e passam a se esforçar para aprimorá-la”, explica Eduardo Kfouri, VP América Latina da Qlik.

Veja matéria

Central de Ajuda
relacionamento@in1.com.br